Apresentação

No Ensino Fundamental I, garantimos ao aluno instrumentos para uma inserção participativa na sociedade em que vive. Isso significa o domínio não só de conhecimentos, mas também compreensão dos mecanismos de sua construção, vivenciando formas de participação em um grupo democrático e a consolidação de valores para o convívio em uma comunidade solidária.

Os alunos do Ensino Fundamental I são objeto de uma atenção específica quanto as suas características e prioridades educativas. Acreditando ser possível e necessário dar-lhes uma educação mais condizente com o mundo atual. Procuramos oferecer-lhes uma escola viva, agradável, alegre e produtiva, em que aprender não seja sinônimo de “sacrifício”, em que lazer não seja sinônimo de ócio, mas um local onde seja possível ter ambos, tão importantes a ponto de se unirem na construção do conhecimento e na busca de uma Escola de Qualidade.
Complementando as disciplinas e conteúdos obrigatórios da Base Nacional Comum Curricular, são oferecidos aos alunos, com lacunas de aprendizado, aulas de apoio no período oposto visando uma recuperação ativa e constante no decorrer de todo o ano letivo.

A fim de reforçar e preparar os conceitos que as crianças terão que dominar na área de exatas, é incluída no currículo o curso de números inteiros, a partir do 3º ano, e a disciplina de geometria, a partir do 4º ano, que proporciona uma base mais sólida em matemática que será muito útil para facilitar seu aprendizado no Ensino Fundamental II.

Manual do Aluno

Equipe Pedagógica