O Colégio Sorocaba planejou todos os seus ambientes de acordo com sua proposta pedagógica e com as diferentes necessidades de cada faixa etária.

Educação Infantil e 1ºs Anos: O novo prédio contará com espaço exclusivo para atividades com os alunos das séries iniciais tais como área externa e horta privativa para cada sala da Educação Infantil e Sala de Mutimeios para atividades de leitura, música, dança e artes.
Esse segmento conta ainda com 2 parques independentes e dedicados apenas para os alunos dessa faixa etária, fornecendo segurança e melhor controle das atividades desenvolvidas, além de uma quadra poliesportiva projetada para ser usada apenas pelas crianças até o 1º ano.

Ensino Fundamental I e II: Todas as salas possuem projetores multimídia e sistema de som para que as aulas possam ser enriquecidas com vídeos e atividades híbridas com aplicativos educacionais que promovem maior interesse dos alunos do século XXI. A estrutura de tecnologia também permite a utilização de recursos exclusivos fornecidos pelo sistema Etapa Digital.
Os alunos podem também desfrutar da quadra poliesportiva para atividades físicas e de integração social com piso com amortecimento para previnir lesões nas articulações.

Cozinha Industrial: A nova cozinha foi planejada para oferecer alimentação de qualidade em um ambiente higiênico e de acordo com todas as normas da vigilância sanitária.