O Colégio

História

O Colégio Sorocaba tem sua origem no ano de 2002, a partir do sonho de uma jovem psicopedagoga de unir realização profissional e satisfação pessoal. A ideia de abrir a escola surgiu quando ela trabalhava em uma escola bilíngue em São Paulo, chamada Les P’tits Loups, como Diretora Pedagógica. A escolha de Sorocaba se deu por conta de seu pai, que já morava na cidade e que se prontificou em ajudar na implantação da escola.

42dfe73c-b6b7-4e52-8c3d-ad452f8cdb49_edited.jpg

As pesquisas de mercado e a preparação do plano de negócios começaram 6 meses antes da sua inauguração, em agosto/2002. Naquela época, o bairro Jd. São Guilherme estava iniciando um acelerado desenvolvimento e os terrenos da região tinham um bom tamanho para a instalação. A recém-inaugurada Escola de Educação Infantil Sorocabinhos iniciou seus trabalhos na Rua Atanázio Soares, 3633, na Zona Norte de Sorocaba, contando apenas com 14 alunos, muita determinação e muito apoio da família. A Escola permaneceu nesse endereço por 5 anos e os projetos e aprendizados daquela época foram muito marcantes e ajudaram a formar os valores fundamentais da empresa.

As diretrizes que moviam a Escola Sorocabinhos em seus anos iniciais continuam sendo os pilares do Colégio Sorocaba atual:

• Inovação;

• Respeito ao próximo e ao Meio Ambiente;

• Comprometimento;

• Atendimento personalizado.

WhatsApp Image 2022-08-09 at 09.28.18 (3).jpeg
WhatsApp Image 2022-08-09 at 09.28.18 (2).jpeg

Em 2010, já utilizando seu nome atual, Colégio Sorocaba, a instituição mudou para um terreno maior localizado na mesma rua. A área arborizada de 1800m² permitiu que o Colégio pudesse investir em um prédio a fim de iniciar as turmas do Ensino Fundamental II e que tivesse condições de, futuramente, implantar o Ensino Médio, que se tornou realidade no ano de 2021.

pngwing.com.png
—Pngtree—youtube color icon_3547792.png