Historia

O Colégio Sorocaba tem sua origem no ano de 2002, a partir do sonho de uma jovem psicopedagoga de unir realização profissional e satisfação pessoal. A ideia de abrir a escola surgiu quando ela trabalhava em uma escola bilíngue em São Paulo, chamada Les P’tits Loups, como Diretora Pedagógica. A escolha de Sorocaba se deu por conta de seu pai, que já morava na cidade e que se prontificou em ajudar na implantação da escola.

As pesquisas de mercado e a preparação do plano de negócios começaram 6 meses antes da sua inauguração, em agosto/2002. Naquela época, o bairro Jd. São Guilherme estava iniciando um acelerado desenvolvimento e os terrenos da região tinham um bom tamanho para a instalação. A recém-inaugurada Escola de Educação Infantil Sorocabinhos iniciou seus trabalhos na Rua Atanázio Soares, 3633, onde hoje funciona a LBV - Legião da Boa Vontade, na Zona Norte de Sorocaba, contando apenas com 14 alunos, muita determinação e muito apoio da família. A Escola permaneceu nesse endereço por 5 anos e os projetos e aprendizados daquela época foram muito marcantes e ajudaram a formar os valores fundamentais da empresa.

As diretrizes que moviam a Escola Sorocabinhos em seus anos iniciais continuam sendo os pilares do Colégio Sorocaba atual:

• Inovação;
• Respeito ao próximo e ao Meio Ambiente;
• Comprometimento;
• Atendimento personalizado.

Em 2010, já utilizando seu nome atual, Colégio Sorocaba, a instituição mudou para um terreno maior localizado na mesma rua. A área arborizada de 1800m² permitiu que o Colégio pudesse investir em um prédio a fim de iniciar as turmas do Ensino Fundamental II e que tivesse condições de, futuramente, implantar o Ensino Médio.

Missão

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Fugiat, veritatis, aut! Cupiditate magnam sapiente eos praesentium, exercitationem nulla, ducimus quod blanditiis saepe. Illo vero, quod tenetur voluptatum sequi temporibus animi.

Visão

Valores